Wilson Santos entrega relatório da CST da Mulher à ministra Cida Gonçalves

Wilson Santos entrega relatório da CST da Mulher à ministra Cida Gonçalves
O parlamentar estadual Wilson Santos (PSD) entregou à ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, uma cópia do relatório final da Câmara Setorial Temática da Mulher, realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso entre os anos de 2019 e 2022.

O extenso documento, composto por 802 páginas e dividido em três volumes, apresenta políticas públicas voltadas para o combate à violência contra a mulher e leis que garantem seus direitos em Mato Grosso.

A entrega ocorreu durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta segunda-feira (15), que teve como tema a “Violência Contra as Mulheres” e foi solicitada pelo deputado estadual Valdir Barranco.

“Esta Câmara Setorial ouviu todas as diferentes vertentes e segmentos de mulheres. Aqui está um registro histórico das questões relacionadas às mulheres no estado, bem como das leis existentes. […] Gostaria de compartilhar com a senhora esse conjunto de propostas trazidas pelas mulheres rurais, quilombolas, negras e de outros segmentos, para que a senhora possa fazer com que essas informações cheguem aos ministérios da mulher e dos direitos humanos”, solicitou Wilson Santos à ministra Cida Gonçalves.

“Temos insistido em criar uma coordenação nesta Assembleia para exigir do Ministério Público e do Poder Executivo o cumprimento das leis em defesa das mulheres. Até 2022, este parlamento, fundado em 1885, já havia promulgado mais de 80 leis em defesa das mulheres. No entanto, todo o nosso trabalho se torna inútil se as leis criadas não forem efetivamente cumpridas”, concluiu o deputado.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *