STF automatiza emissão de certidões de distribuição negativas

STF automatiza emissão de certidões de distribuição negativas

Com o objetivo de tornar mais fácil o acesso à informação, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprimorou o serviço de emissão de certidões, que agora está disponível gratuitamente em seu portal. Uma das novidades é a possibilidade de emitir online certidões de distribuição negativas, o que agiliza o atendimento ao cidadão. Para acessar a página de certidões do STF, clique aqui.

No site mencionado, é possível obter tanto certidões online, que são emitidas automaticamente, quanto certidões cartorárias, que são elaboradas manualmente pela equipe responsável após solicitação por meio de formulário eletrônico.

As certidões de distribuição negativas representavam mais de 70% das solicitações encaminhadas ao Tribunal. Com a automação desse processo, há um melhor atendimento às demandas por certidões cartorárias.

Além das certidões de distribuição, também é possível obter online as certidões de objeto e pé, bem como as certidões de antecedentes para fins eleitorais. Com essa atualização, a maioria das certidões emitidas pelo STF passa a ser automatizada.

As certidões cartorárias de antecedentes criminais e de atuação de advogado no STF continuam sendo disponibilizadas aos interessados mediante solicitação por meio de formulário eletrônico.

Essa iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Judiciária (SEJ) em parceria com a Secretaria de Tecnologia e Inovação (STI) do STF. O objetivo é melhorar o acesso às certidões e agilizar o processo de emissão, proporcionando maior comodidade aos cidadãos que necessitam desses documentos.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *