Rússia cancela amistoso coma Paraguai após ataque terrorista com mais de 100 mortos
Foto: Shutterstock
No último sábado, a Rússia anunciou o cancelamento do jogo amistoso contra o Paraguai, originalmente agendado para a próxima segunda-feira. A decisão foi tomada devido a um ataque terrorista ocorrido em uma casa de espetáculos em Moscou, que resultou em pelo menos 115 mortes.
De acordo com o comunicado oficial, emitido pela União Russa de Futebol e pela Associação Paraguaia de Futebol, o amistoso entre as seleções russa e paraguaia foi cancelado devido ao ataque terrorista em Krasnogorsk, nos arredores de Moscou. O comunicado também menciona que os torcedores que adquiriram ingressos serão reembolsados.
A partida estava programada para ocorrer na VTB Arena, estádio do Dínamo de Moscou. A delegação paraguaia já estava na Rússia, realizando treinamentos para o confronto. Segundo a Federação Russa, o amistoso poderá ser remarcado para outra data. Devido ao conflito com a Ucrânia, a Rússia está impedida pela Fifa e pela UEFA de disputar partidas oficiais.
Os jogos amistosos são as únicas oportunidades para a Rússia entrar em campo diante da atual situação geopolítica. Na quinta-feira, a seleção russa disputou um amistoso contra a Sérvia, vencendo por 4 a 0. O jogo foi realizado no estádio Lev Yashin, em Moscou.