Expressão de arte influencia vida de diferentes gerações

Expressão de arte influencia vida de diferentes gerações

Anaoride Ramazzotti Goda, uma senhora de 75 anos, descobriu uma nova paixão em sua vida, o teatro, após se aposentar. Ela participa do curso de teatro oferecido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e se apresenta em peças teatrais, o que a faz sentir vivosa e realizada. A importância da cultura teatral é destacada por Nair Ribeiro, analista de programas sociais da unidade de Rondonópolis, que explica que o curso tem o objetivo de aprimorar múltiplas habilidades, desde a participação e conhecimento de todas as etapas que contemplam uma peça teatral, até para a qualidade de vida. Yasmim Dias Louredo, uma menina de 11 anos que também participa do curso, conta que aprendeu a se expressar e ser ela mesma sem medo de ser julgada.

O professor André Ferreira, que ministra aula em ambas as turmas, destaca a diferença entre as crianças e os idosos, e ressalta a importância da expressão de arte para a sociedade, como forma de ler a cultura. Ele acho que a sociedade, arte e teatro estão intimamente ligados e que sem eles, a sociedade não seria a mesma.

O curso de teatro para teatro infanto-juvenil é oferecido em Cuiabá e Rondonópolis, e tem como objetivo desenvolver habilidades cognitivas, comunicacionais e sociais. O curso para idosos também é oferecido em Cuiabá e tem como objetivo estimular a criatividade e a socialização. Inscrições podem ser feitas na coordenação da unidade em Cuiabá e Rondonópolis. O valor das inscrições varia según a categoria e o público geral.

Com informações da assessoria imprensa Sesc-MT/ Foto: divulgação.

- -

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *