Botelho confirma acordo com Max Russi para que a eleição da primeira-secretaria não tenha interferência

Botelho confirma acordo com Max Russi para que a eleição da primeira-secretaria  não tenha interferência

Conteúdo/ODOC – presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), confirmou um acordo entre ele e o deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da ALMT, para que os dois fiquem de fora da disputa pela primeira-secretaria na eleição da nova Mesa Diretora. Botelho disse que não há preferência em relação à disputa entre a deputada Janaína Riva (MDB) e o deputado Beto Dois a Um (União).

Ainda na próxima semana – conforme Botelho – os deputados decidem se antecipam a eleição da Mesa Diretora para agosto. “Eu não tenho essa preferência, ou é a Janaína ou o Beto, pra mim é 50% pra Janaína e 50% pro Beto”, disse Botelho.

“Eu e o deputado Max fizemos uma reunião e tomamos a seguinte posição: tendo em vista o embate, que nós ficaríamos fora, eu e ele, e os dois (Janaína e Beto), que lutem. Vai sobrar 22 deputados, quem conseguir 12, tem a maioria e – consequentemente – terá o meu voto e o de Max Russi”, declarou Botelho.

“Eu e o Max estamos decididos ficar fora da eleição e dar um tempo para que eles corram atrás e quando chegar perto da eleição, quem tiver os doze nomes, ou mais, terá o nosso apoio”, acrescentou.

Sobre a eleição da Mesa, Botelho disse que “tendo em vista que a eleição vai ser em setembro, no período crítico da campanha eleitoral, uma vez que quatro deputados disputam a eleição deste ano, há um pedido de antecipação. Podemos antecipar sim, mas para agosto, nada antes disso”, disse.

“Na semana que vem, quando vamos fazer sessões terça e quarta-feira, vamos discutir esse assunto e decidir se antecipamos ou não a eleição da Mesa Diretora. O que a maioria quiser nós vamos fazer”, completou.

- -

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *