Carta da advocacia mato-grossense reafirma compromissos urgentes da classe

Carta da advocacia mato-grossense reafirma compromissos urgentes da classe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, na sexta-feira, 17 de maio, uma reunião do Colégio de Presidentes de Subseções e Delegados da Caixa de Assistência, que ocorreu na cidade de Primavera do Leste.

Nessa ocasião, foi aprovada a Carta de Primavera do Leste, em que a OAB-MT manifesta que não reconhece a única “Sala de Estado Maior” disponível em Mato Grosso, localizada na Penitenciária da Mata Grande, pois não atende aos requisitos legais.

Além disso, a classe advocatícia levantou questionamentos sobre o atendimento do Núcleo de Justiça 4.0 e reafirmou seu compromisso de continuar buscando todos os meios para garantir honorários dignos.

No âmbito da OAB-MT, ficou estabelecido que os processos envolvendo violência contra a mulher terão tramitação prioritária.

O Colégio de Presidentes também ratificou a posição da diretoria da OAB-MT e CAA-MT sobre a adesão da OAB-MT às eleições virtuais, previamente comunicada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Após dois dias intensos de debates, o colegiado considerou que as discussões foram muito proveitosas, atendendo aos anseios e necessidades mais urgentes da classe advocatícia.

A Presidente da 22ª Subseção, Ethiene Brandão, que sediou o evento, recebeu uma placa de reconhecimento por seu trabalho em prol da classe advocatícia e da sociedade, e pelo grande evento entregue aos advogados.

O próximo Colégio está previsto para ser realizado apenas no ano que vem, sob a responsabilidade da gestão 2025/2027.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *