Suspeito é preso em Cuiabá pela DEDM, por manter mulher em cárcere privado e ameaça com faca – Aqui você sempre terá informações

Suspeito é preso em Cuiabá pela DEDM, por manter mulher em cárcere privado e ameaça com faca – Aqui você sempre terá informações

Uma mulher foi resgatada de um cárcere privato imposto pelo seu próprio companheiro, nesta quinta-feira (23), em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. A Polícia Militar foi acionada após o homem impedir que a mulher recebesse a visita do Juizado da Mulher do município.

A vítima estava trancada em um quarto desde o dia anterior, quando o agressor a proibiu de sair e a ameaçou com uma faca. Essa ação caracteriza o crime de cárcere privado.

O agressor tentou isolar a vítima, impedindo-a de receber visitas do Juizado da Mulher. Isso faz parte da tática de “gaslighting”, uma forma de manipulação em que o abusador tenta fazer a vítima perder sua rede de apoio e se sentir cada vez mais vulnerável.

Felizmente, a filha do agressor percebeu a situação e alertou a mãe da vítima, que solicitou ajuda da polícia. Os policiais encontraram a vítima trancada e a libertaram.

O agressor foi detido e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, cárcere privado e violência psicológica. Isso é importante para responsabilizá-lo e proteger a vítima.

A delegada Judá Marcondes ressalta que o comportamento de tentar isolar a vítima é uma etapa do “gaslighting”, uma forma de manipulação que visa fazer com que a mulher perca a sua rede de apoio e se torne mais vulnerável às violências do agressor.

Segundo a delegada, “O Gaslighting é um método aplicado pelo agressor para que a mulher perca a percepção da realidade e não identifique as agressões sofridas ou se culpe por elas, dificultando o rompimento do ciclo de violência”.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *