Pré-candidata prefeitura de Várzea Grande Flavia Moretti disse “Cena lamentável”, sobre juíza que lavou pé de detentos

Pré-candidata prefeitura de Várzea Grande Flavia Moretti disse “Cena lamentável”, sobre juíza que lavou pé de detentos

A pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande, a empresária e advogada Flavia Moretti, expressou críticas em relação à conduta da juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, que foi registrada lavando os pés de detentos em Mato Grosso. A cena em questão ocorreu durante a celebração da Quinta-feira Santa, fazendo referência à tradição católica em que Jesus lavou os pés de seus discípulos durante a Última Ceia.

Flavia Moretti considerou lamentável a atitude da juíza e expressou a opinião de que a magistrada poderia realizar mais em benefício dos reeducandos. No entanto, a pré-candidata destacou que ela acredita na importância de um processo adequado de ressocialização. Ela defendeu uma abordagem de justiça restaurativa, que tenha a capacidade de reeducar e restaurar.

Flavia mencionou que alguns presídios em Mato Grosso já adotam abordagens semelhantes, citando o exemplo do presídio Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, e também casos em Cuiabá, nos quais os reeducandos têm a oportunidade de frequentar escolas e trabalhar fora do presídio, retornando apenas para dormir, conhecido como regime semiaberto.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *