Polícia Civil prende mulher apontada como quarta envolvida em mortes de motoristas de aplicativo
Na tarde desta sexta-feira (19/04), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuou a prisão de uma mulher apontada como a quarta pessoa envolvida nos crimes que resultaram na morte de três motoristas de transporte por aplicativos.
A investigada de 25 anos teve um mandado de prisão emitido pela Quinta Vara Criminal de Várzea Grande depois que as investigações da DHPP avançaram e apontaram seu envolvimento nos crimes. Após a prisão dos adultos e menores envolvidos, descobriu-se que a mulher era responsável por solicitar as corridas por meio do aplicativo e também por encontrar compradores para os veículos roubados das vítimas.
Com base nas informações apuradas, um mandado de prisão foi solicitado contra a investigada no início da semana e posteriormente deferido pela Justiça. A prisão foi efetuada no final da manhã desta sexta-feira (19) pela equipe da DHPP, e a mulher está sendo interrogada sobre os fatos.
Os crimes de latrocínio envolveram as vítimas Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos; e Nilson Nogueira, de 42 anos. Eles desapareceram entre os dias 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar durante a noite nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Após a prisão dos envolvidos, os corpos de Márcio e Elizeu foram encontrados nos bairros Jardim Petrópolis e Capão do Pequi, respectivamente, em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado na manhã de terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.
O adulto de 20 anos foi preso em flagrante por roubo agravado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade das vítimas, grave ameaça com uso de arma branca e resultado morte, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
Os dois adolescentes, ambos com 15 anos, foram autuados por atos infracionais equivalentes a roubo agravado e ocultação de cadáver.
A equipe da DHPP também identificou uma quarta vítima do grupo, que foi sequestrada na semana passada da mesma maneira que os motoristas mortos foram abordados, mas conseguiu escapar.