Índice de inquéritos resolvidos em MT é mais que o dobro da média nacional

Índice de inquéritos resolvidos em MT é mais que o dobro da média nacional

De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), as forças de segurança do estado conseguiram resolver 80% dos casos de homicídios dolosos (com intenção de matar) registrados em 2023. Esse índice é mais do que o dobro da média nacional, que ficou em 35% no ano anterior.

Entre janeiro e dezembro de 2023, 1.003 investigações sobre esse tipo de crime foram concluídas e encaminhadas ao Poder Judiciário, sendo que em 800 delas a autoria foi identificada.

O secretário de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que o governador Mauro Mendes determinou uma abordagem de tolerância zero contra crimes e criminosos. O governo de Mato Grosso tem investido fortemente em tecnologia, câmeras de segurança, armamentos modernos e contratação de pessoal, aumentando o efetivo das polícias.

No primeiro quadrimestre de 2024, 74% dos 355 inquéritos policiais instaurados para apurar homicídios dolosos tiveram a autoria identificada.

O relatório menciona alguns casos de grande repercussão que foram solucionados, como o quádruplo feminicídio em Sorriso, em que o autor foi preso no mesmo dia, e a prisão do ex-policial militar Almir Monteiro pelo assassinato da advogada Cristiane Castrillon, em Cuiabá.

Outro caso destacado foi a detenção de três pessoas pelas mortes de três motoristas de aplicativo em abril de 2024, em Cuiabá e Várzea Grande, após a análise de imagens de câmeras de segurança.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *