Comerciantes projetam crescimento de 4% em vendas para Páscoa; números devem superar ano passado

Comerciantes projetam crescimento de 4% em vendas para Páscoa; números devem superar ano passado

A sexta data mais significativa para o comércio, o feriado de Páscoa, deste ano em 31 de março, projeta um aumento de 4% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. A loja Kopenhagen do Shopping 3 Américas, por exemplo, se prepara para a data desde o início do ano, com apresentações de novos sabores e tradicionais, e as expectativas para este ano são promissoras, segundo Talita Alessandra, gerente da loja.

Em contrapartida, lojistas de brinquedos também proyectam boas vendas. Rafael Rocha, gerente de vendas da Real Brinquedos do Shopping 3 Américas, explicita que muitas famílias trocam doces por brinquedos, movimentando a economia de forma mais uniforme, e que a oferta de brinquedos a partir de R$ 2,99 é mais atraente para os consumidores, considerando a questão econômica e de saúde.

A movimentação na região metropolitana deve girar em torno de 59,5 milhões de reais, com um gasto médio aguardado de R$ 223,00 por pessoa. A CDL informa que 18,9% dos consumidores pretendem gastar mais nesta época do ano, 63,5% o mesmo valor e 17,6% menos que no ano passado. Uma pesquisa do Sebrae/MT revelou que os filhos são os principais presenteados, com 62% do público, seguido por autoindulgência (23%), sobrinhos e afilhados (22%) e parceiros (21%). Os chocolates industrializados são a opção para mais de 83% do público.

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *