Governo de MT disponibiliza imóveis em 15 residenciais para aquisição pelo SER Família Habitação

Governo de MT disponibiliza imóveis em 15 residenciais para aquisição pelo SER Família Habitação

O Governo de Mato Grosso está disponibilizando diversas opções de imóveis, tanto casas quanto apartamentos, na região de Cuiabá e Várzea Grande, através do Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT). Estas unidades fazem parte do Programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e oferecem a modalidade de Entrada Facilitada, na qual o interessado pode receber um subsídio de até R$ 20 mil para ser usado como parte do pagamento da entrada do imóvel.

A primeira-dama expressa a importância de ter uma casa própria e transformá-la em um lar, acompanhando com alegria o desenvolvimento deste programa, que visa a construção de 40 mil casas em todo o Mato Grosso. Até o momento, em Cuiabá e Várzea Grande, existem 1.279 unidades habitacionais cadastradas, sendo 987 casas e 292 apartamentos, e recentemente foram assinadas 600 autorizações de subsídios para famílias beneficiadas. Além disso, o Governo do Estado encaminhou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que prevê a destinação de três terrenos para a construção de mais 2.106 apartamentos.

Uma das beneficiadas, Débora Barbosa de Brito, relata que ficou sabendo do programa por meio da primeira-dama na TV e, após um processo simples, conseguiu assinar o contrato para a aquisição de sua própria casa no residencial Villagio Gran Pietra, em Cuiabá. Ela destaca que, sem a ajuda do subsídio, seria muito difícil reunir o valor necessário para a entrada do imóvel.

A modalidade Entrada Facilitada é operacionalizada pela MT Participações e Projetos S/A (MT Par) e visa atender famílias que podem pagar uma parcela justa pela casa, mas não conseguem poupar o valor suficiente para a entrada. O presidente da MT Par, Wener Santos, explica que os subsídios do Governo do Estado, combinados com outros programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida, e benefícios do FGTS, viabilizam a aquisição da casa própria para muitas famílias que antes não teriam condições de arcar com o valor da entrada.

Atualmente, existem diversos residenciais com inscrições abertas em Cuiabá e Várzea Grande, e as informações sobre eles estão disponíveis no site da MT Par.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *