Gabigol vai para o Corinthians? Entenda impasse por renovação com o Flamengo

Gabigol vai para o Corinthians? Entenda impasse por renovação com o Flamengo

O jogador Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, tornou-se alvo de uma nova controvérsia. Isso aconteceu porque uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians se espalhou pelas redes sociais na quinta-feira (16). A equipe do atleta afirma que a imagem “não é verdadeira”. No entanto, a situação deixou os torcedores do Flamengo irritados e abalou a relação com a diretoria, que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa.

O jogador, que ainda não acertou a renovação de seu contrato com o clube do Rio de Janeiro, tem um futuro incerto na equipe rubro-negra e pode voltar a estar na mira do time paulista nos próximos dias.

Com 27 anos, Gabigol tem vínculo com o Flamengo apenas até 31 de dezembro. Ou seja, ele está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1º de julho, daqui a 45 dias, quando faltarão 6 meses para o fim de seu contrato com o Flamengo. No final do ano passado, a diretoria chegou a acertar uma renovação até 2028 com o ídolo, mas voltou atrás.

Encerrando um período de 16 anos de liderança do grupo de Andres Sánchez, Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians no início do ano, com o objetivo de reformular o elenco. Gabigol era o principal alvo da janela de transferências, e o presidente corintiano chegou a receber Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, para negociar a contratação do jogador.

No entanto, a diretoria do Flamengo se recusou a vender o atleta, mesmo correndo o risco de perdê-lo gratuitamente ao final da temporada.

A punição aplicada a Gabigol reduziu o assédio ao jogador

Tanto o interesse do Corinthians quanto as conversas sobre a renovação com o Flamengo esfriaram após Gabigol ser punido, em março, pela Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em exame antidoping. Inicialmente, a sanção afastaria o atleta das atividades relacionadas ao futebol até abril de 2025.

Entretanto, o jogador conseguiu suspender a pena no mês seguinte e voltou a estar à disposição do clube. Assim como em quase toda a temporada de 2023, o atacante permaneceu como reserva em seu retorno, com Pedro sendo o titular na posição. Em 2024, Gabigol entrou em campo pelo Flamengo 12 vezes e marcou apenas dois gols.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, pretende retomar as conversas sobre a renovação de Gabigol no final de junho. Contudo, a polêmica da foto do jogador vestindo a camisa do Corinthians pode mudar os rumos das negociações.

Enquanto a diretoria do Flamengo estuda uma punição ao atleta, o Corinthians vê uma oportunidade de reiniciar as conversas para contratar o atacante.

O diretor-executivo corintiano, Fabinho Soldado, que atua nas contratações ao lado de Augusto Melo, trabalhou no Flamengo até o ano passado e poderia ser um trunfo nas negociações por Gabigol. No final do ano, o presidente alvinegro chegou a dizer que as negociações com o atacante estavam caminhando bem antes de a transação frustrar.

Caso o Corinthians deseje contratar Gabigol ainda em 2024, na janela de transferências do meio do ano, terá de negociar valores mais acessíveis. A multa rescisória do atacante é de € 33 milhões de euros (R$ 161 milhões), quantia considerada inviável pela diretoria alvinegra. Outra alternativa seria firmar um pré-contrato com o atleta e recebê-lo de graça em 2025.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *