Forças de segurança frustram tentativas de invasão de terras em Novo Mundo e São José do Xingu

Forças de segurança frustram tentativas de invasão de terras em Novo Mundo e São José do Xingu

As forças de segurança do estado de Mato Grosso impediram, nesta segunda-feira (27.05), tentativas de ocupação ilegal em propriedades rurais nos municípios de Novo Mundo (localizado a 785 km da capital Cuiabá) e São José do Xingu (a 1.200 km de Cuiabá).

Em Novo Mundo, aproximadamente 100 pessoas participaram da tentativa de ocupação e 13 foram detidas pelas autoridades. Um homem de 47 anos se feriu ao tentar fugir da polícia e precisou receber atendimento médico-hospitalar devido a uma lesão no braço. Uma defensora pública que estava presente no local também foi detida.

Durante a ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 20, munições deflagradas, esferas de aço, pólvora e outros produtos utilizados na recarga de armas.

Invassao terras no Xiingu MT

Os invasores também estavam armados com facas, facões e armas artesanais, incluindo um bastão de beisebol com pregos fixados em uma das extremidades.

Em uma segunda operação, policiais civis e militares frustraram a invasão de uma fazenda no município de São José do Xingu. Seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, foram presas.

Invasao terras no São jose Xingu

Os indivíduos envolvidos nas tentativas de invasão não são residentes do estado de Mato Grosso e alugaram uma casa que estava sendo utilizada como abrigo e ponto de articulação do grupo, visando recrutar pessoas, incluindo indígenas, para participar das ações ilegais.

As investigações referentes aos incidentes registrados serão conduzidas pela Polícia Civil, que instaurará os respectivos inquéritos.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *