Deputado Max Russi e Virginia Mendes são padrinhos do 2° Congresso Estadual de Mulheres Poderosas

Deputado Max Russi e Virginia Mendes são padrinhos do 2° Congresso Estadual de Mulheres Poderosas

O Palácio Paiaguás, em Mato Grosso, sediou o segundo Congresso Estadual de Mulheres Empreendedoras, com a presença de empreendedoras de 11 cidades do estado. O evento teve como propósito valorizar as participantes e estimular o compartilhamento de experiências no campo do empreendedorismo. Desde a sua primeira edição em 2020, o deputado Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, atuou como padrinho do congresso.

Durante o evento, foram ministradas palestras sobre temas relacionados ao universo empreendedor, permitindo que as mulheres revivessem suas jornadas e compartilhassem suas vivências. Joziane Campos, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), ressaltou que o congresso foi uma oportunidade para as participantes compreenderem a importância do trabalho que realizam.

A Arvend teve origem nos bairros de Várzea Grande, com encontros e oficinas em pequenos grupos. Com o apoio de instituições públicas e privadas, a associação conseguiu expandir suas atividades para outros municípios do estado. Uma das organizações parceiras da Arvend é a Associação Coração Solidário, liderada por Marcelo Lacerda da Matta e com sede em Cuiabá. Marcelo explicou que a associação tem se concentrado na área da beleza, oferecendo cursos de capacitação, como bronzeamento artificial, manicure, pedicure e depilação, com o objetivo de proporcionar oportunidades para as mulheres.

Além de fomentar o empreendedorismo, o congresso também abriu espaço para a discussão de políticas públicas voltadas para os direitos e a valorização das mulheres. O deputado Max Russi destacou o apoio do Programa Ser Família Mulher, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que busca atender vítimas de violência doméstica. Grasielle Bugalho, responsável pela Setasc, enfatizou o trabalho realizado pela Arvend e suas organizações parceiras na capacitação das mulheres e na orientação para o mercado de trabalho, ressaltando a importância dessas ações para promover o empoderamento feminino. O congresso também contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que foi madrinha do encontro.

- -

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *