Autoridades vão à Brasília cobrar liberação do Ibama para início das obras na região do Portão do Inferno

Autoridades vão à Brasília cobrar liberação do Ibama para início das obras na região do Portão do Inferno

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho do partido União, e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, informou à imprensa que está organizando uma comitiva para viajar a Brasília na terça-feira (2) com o objetivo de obter a aprovação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que o Governo do Estado possa dar início às obras de duplicação da MT-251, no Portão do Inferno.

“Estamos convidando o prefeito de Chapada dos Guimarães e os deputados para nos acompanharem nessa discussão sobre a liberação da obra em Chapada. É de extrema importância irmos até lá para garantir isso. Vamos tentar agendar uma reunião com o Ibama para solicitar essa autorização”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Segundo Botelho, o governador Mauro Mendes, filiado ao partido União, não deverá participar do encontro em Brasília. Em seu lugar, o secretário-chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado Fábio Garcia, do mesmo partido, estará presente. “O secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, deve participar. Não vejo nenhum problema com a ausência do governador. Fábio tem autonomia para representá-lo”, declarou Botelho.

Na semana passada, o governador Mauro Mendes anunciou a solução proposta pela Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) para resolver o problema da MT-251 no Portão do Inferno. O projeto da obra já foi encaminhado ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e ao Ibama para a obtenção das autorizações e licenças necessárias.

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *