Coxipó do Ouro em Cuiabá terá Mutirão Eleitoral nesta sexta-feira

Coxipó do Ouro em Cuiabá terá Mutirão Eleitoral nesta sexta-feira

A Associação de Moradores da Comunidade de Arraial de Freitas apresentou um pedido de mutirão à Justiça Eleitoral, que será realizado nesta sexta-feira (5) no distrito de Coxipó do Ouro, localizado em Cuiabá. O mutirão ocorrerá na Escola municipal Nossa Senhora da Penha de França, das 08:00 às 16:00, e será de responsabilidade da 51ª Zona Eleitoral da capital atender os eleitores presentes.

No documento enviado pela Associação de Moradores, é mencionado que aproximadamente 250 pessoas da região, residentes em chácaras e fazendas, serão beneficiadas pelo mutirão. O objetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é assegurar a participação política e inclusão de todos os cidadãos, expandindo os locais de votação e realizando mutirões em áreas urbanas e rurais. Em 2024, mais de 50 mutirões já foram realizados em diferentes municípios.

Durante o atendimento no mutirão, os eleitores deverão apresentar um documento oficial de identidade, como RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, entre outros definidos por lei, juntamente com um comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, entre outros definidos pelo Juiz Eleitoral. Homens com mais de 18 anos que solicitarem a primeira via do título de eleitor (alistamento) também deverão apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

De acordo com os dados do TRE, Cuiabá atualmente possui 439,1 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está dividida em 162 locais de votação e 1.347 seções eleitorais. É importante ressaltar que 87% dos eleitores da capital já realizaram o cadastramento biométrico. Além disso, aproximadamente 50 mil títulos eleitorais em Cuiabá foram cancelados, a maioria deles devido à ausência nas urnas.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *