Cenário para eleição do TJMT está indefinido sem candidato para sucessão, diz presidente

Cenário para eleição do TJMT está indefinido sem candidato para sucessão, diz presidente

A eleição para a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), prevista para outubro deste ano, ainda não possui candidatos definidos. Segundo a desembargadora Clarice Claudino, atual presidente da instituição, até o momento nenhum de seus colegas demonstrou interesse em sucedê-la no cargo, e a reeleição não é permitida.

Clarice afirma que o cenário ainda é bastante incerto e que ela não sabe se irá apoiar algum candidato ou se haverá mais de um concorrente. A definição dos candidatos, em sua avaliação, deve acontecer nos próximos meses.

Nos corredores do Poder Judiciário, alguns nomes já são especulados como possíveis candidatos, como o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Gilberto Giraldelli, e os desembargadores José Zuquim Nogueira e João Ferreira Filho.

O TJ-MT possui o maior duodécimo (parcela do orçamento) entre os poderes do estado, com previsão de receber R$ 2,5 bilhões apenas neste ano.

Portanto, a eleição para a presidência do TJ-MT ainda está em aberto, com diversos nomes sendo cogitados, mas sem um cenário definido até o momento. A definição dos candidatos deve ocorrer nos próximos meses.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *