Advogado Renato Nery ex-presidente da OAB foi alvo de atentado na avenida Fernando correia

Advogado Renato Nery ex-presidente da OAB foi alvo de atentado na avenida Fernando correia

O advogado Renato Gomes Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), e também foi Conselheiro Federal da OAB, por duas vezes. Ele foi alvo de um atentado na manhã desta sexta-feira (05), em frente ao escritório onde ele trabalha, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

A Policia Militar isolou o local aguardando a chegada da membros da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa ( DHPP). que iniciará as investigações do caso.

As primeiras informações são de múltiplos disparos, quando ele subia as escadas do edifício onde tem o escritório. Um dos disparos teria atingido a cabeça do advogado. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nery foi presidente da Ordem entre os anos de 1989 e 1991.

O caso de Nery chama atenção, pois atuava com questões agrária. Em menos de um ano, outro advogado foi alvo de atentado. Roberto Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro em frente ao seu escritório, no Bosque da Saúde, na Capital.

A principal hipótese é de que o assassinato de Zampieri teria sido motivado por uma briga por terras.

Esperamos que as investigações da PJC avancem rapidamente, e que os responsáveis por esses ataques sejam identificados e punidos. A violência contra profissionais do Direito é inaceitável e requer uma resposta firme das autoridades para restabelecer a paz e a segurança na região. Diz um diretor da OAB-MT.

A atual presidente da OAB, Gisela Cardoso, afirmou que ainda está se inteirando sobre o assunto com autoridades de segurança e que logo dará mais informações do ocorrido.

- -

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *