Advogados e advogadas de todo o país estão reunidos em Recife (PE) para o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. A competição, que terá duração até 2 de junho, é promovida pelo Conselho Federal da OAB, com organização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad), OAB-PE e Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE).
Além de inaugurar um evento destinado a unir a advocacia brasileira por meio do esporte, a iniciativa conta com o apoio de duas importantes instituições esportivas do país: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Durante a cerimônia de abertura, realizada na segunda-feira (27/5), na sede da seccional pernambucana, o coordenador nacional das Caixas de Assistência, Eduardo Uchôa Athayde, destacou o compromisso da atual gestão em oferecer eventos que promovam a integração, saúde e bem-estar dos advogados.
“Este campeonato é um marco para todos nós. Nos próximos dias, mais de 2 mil participantes estarão reunidos em Recife não apenas para disputar o primeiro lugar, mas principalmente para criar e fortalecer laços através da paixão nacional que é o futebol”, disse Athayde. “Preparamos este torneio com muito cuidado e carinho. Esperamos que este campeonato se torne uma tradição”, ressaltou.
Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB-PE, enfatizou a importância de trazer o campeonato para Pernambuco. “Estou honrado em poder liderar a OAB em Pernambuco e me dedicar a projetos institucionais que beneficiam nossos colegas. Sabemos das dificuldades e lutas diárias dos advogados, uma profissão que exige muita saúde física e mental. Este evento mostra a força de Pernambuco e o potencial do Conselho Federal em proporcionar iniciativas importantes para toda a advocacia brasileira”, concluiu Lins.
Solidariedade
Devido à crise climática no Rio Grande do Sul, as delegações que representariam a seccional não poderão participar do campeonato. Em solidariedade aos gaúchos, a Comissão de Futebol da CAAPE produziu uma camiseta comemorativa para arrecadar fundos e converter em doações.
“Este evento demonstra a importância da colaboração e tem sido um aprendizado sobre disciplina e integração com nossos atletas. Além disso, a campanha da Comissão de Futebol, que transformou camisas em cestas básicas, é um exemplo de solidariedade que queremos promover na advocacia”, contou a presidente da CAAPE, Anne Cabral.
Recife, a capital do futebol
As partidas acontecerão principalmente no Centro de Treinamento do Retrô FC Brasil, com a final e a premiação das equipes programadas para o Estádio dos Aflitos. As finais serão transmitidas pelo canal da FPF no YouTube.
A competição contará com modalidades de futebol masculino (livre e master) e futebol society (masculino master, super master, sênior e feminino livre). As bolas utilizadas serão oficiais, e os árbitros dos jogos serão designados pela Federação Pernambucana de Futebol.
O campeonato conta ainda com uma mascote oficial chamada “Didi”, uma homenagem à fauna pernambucana, representada por uma onça suçuarana. A escolha da mascote visa simbolizar a força e a agilidade, qualidades valorizadas no esporte e na advocacia.


Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-