Policia Federal prende em flagrante falso dermatologista que fazia harmonização em Cuiabá

Policia Federal prende em flagrante falso dermatologista que fazia harmonização em Cuiabá

A Polícia Federal realizou uma operação em Cuiabá, no dia 26 de março, e prendeu um homem que se passava por médico dermatologista. A ação contou com o apoio do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). O homem, que não foi identificado, exercia ilegalmente a medicina no bairro Centro Norte, onde realizava atendimentos. Ele anunciava seus serviços, como harmonização facial, por meio das redes sociais.

O presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio, afirmou que a fiscalização está sendo intensificada para coibir essa prática criminosa contra a população e incentivou a população a denunciar. Ele ressaltou que a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes na área da saúde é fundamental para evitar que esses tipos de situações sejam novamente registrados. Após a ação de fiscalização, o homem foi preso e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de exercício irregular de medicina.

O CRM-MT disponibiliza um site para que todos possam verificar se um profissional é realmente médico e está registrado no Conselho. Essa é uma das formas de prevenir esses tipos de crimes e garantir que a população possa ter acesso a serviços de saúde de qualidade.

A Polícia Federal e o CRM-MT estão trabalhando juntos para combater essa prática criminosa e garantir a segurança da população. A fiscalização continua intensificada para identificar e punir os responsáveis por esses crimes.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *