Uma solenidade carregada de emoção e com a presença de autoridades, familiares, magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. Assim foi a cerimônia de posse da nova diretoria eleita para o biênio 2025/2026 do Tribunal de Justiça estadual, que ocorreu na tarde de quinta-feira (19 de dezembro), no Plenário “Desembargador Wandyr Clait Duarte” (Plenário 1), na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá.
A cerimônia de posse, além de ser um evento de transição institucional, representou um marco na busca por melhorias contínuas no Judiciário.
A nova vice-presidente, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que assume a cadeira com uma longa trajetória no Judiciário, enfatizou o foco é fazer com que o Judiciário esteja mais próximo do cidadão. Segundo a magistrada, a missão é garantir que a justiça seja mais eficiente, acessível e humana.
“É muita emoção. Cheguei aqui no tribunal como assessora jurídica, depois fui juíza do Primeiro Grau, desembargadora e agora assumindo cargo que não pensava um dia assumir. Mas é um novo desafio para mim tenho vários projetos em mente para aproximar o judiciário da sociedade, valorizar os servidores os juízes de Primeiro Grau.”
Já o novo corregedor José Luiz Leite Lindote, ressaltou a importância da confiança recebida pelos desembargadores do Tribunal. “Este ano, para mim, foi um ano muito frutífero, pois além de alcançar o cargo de desembargador, fui também eleito corregedor, o que representa a confiança que recebi dos meus pares. Vamos realizar um trabalho à altura daquilo que a Corregedoria e o Tribunal precisam”, disse.
José Lindote também destacou os avanços alcançados pelo Tribunal mato-grossense nos últimos anos no que diz respeito à conquista dos selos ouros no Prêmio CNJ de Qualidade. “O Tribunal conquistou o quarto ouro consecutivo. E nós vamos enfrentar o desafio para levar o nosso Tribunal ao Selo Diamante”, afirmou.
Os eleitos, desembargador José Zuquim Nogueira (presidente), desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho (vice-presidente), e desembargador José Luiz Leite Lindote (corregedor), assumirão a partir do dia 1ª de janeiro de 2025 com a proposta de promover ações para aprimorar a Justiça estadual, para atender cada vez melhor as demandas da população.
Confira outras matérias sobre a solenidade:
Nova diretoria toma posse à frente do Poder Judiciário para o biênio 2025/2026
Nova Diretoria TJMT: Familiares relembram trajetórias de desafios e conquistas
Acesse este link para ver mais fotos da cerimônia no Flickr do TJMT
Dani Cunha- Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fotos: Alair Ribeiro/Ednilson Aguiar


Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-