Sintap em Mato Grosso e Centrais Sindicais repudiam fala de ministro

Sintap em Mato Grosso e Centrais Sindicais repudiam fala de ministro
O ministro, em uma declaração inconsistente e sem fundamento, afirmou que há uma tendência à inércia no serviço público e que os gestores precisam pressionar constantemente os servidores para que as coisas aconteçam. Essas declarações são não apenas infundadas, mas também altamente lesivas, pois tentam atribuir a culpa pelos problemas nos serviços públicos aos próprios servidores.

É inaceitável que um representante do governo adote uma postura tão depreciativa em relação aos trabalhadores do serviço público, que dedicam suas vidas ao bem-estar da população e muitas vezes enfrentam condições de trabalho desafiadoras para cumprir suas funções da melhor maneira possível.

Temos que ressaltar que os servidores públicos não são os responsáveis pelos problemas estruturais e de gestão enfrentados pelos serviços públicos no Brasil. Ao contrário do que sugere o Ministro Rui Costa, os profissionais do serviço público são essenciais para o funcionamento do Estado e merecem respeito e valorização.

Repudiamos veementemente as tentativas de estigmatização e desvalorização dos servidores públicos e exigimos retratação por parte do Ministro Rui Costa. Além disso, reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos e interesses dos trabalhadores do serviço público, lutando por condições dignas de trabalho e pelo reconhecimento da importância deste trabalho para a sociedade como um todo.

Diany Dias
Presidente do Sintap/MT e da Central Sindical de Mato Grosso

Redação / Foto: reprodução

 

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *