Santos deve tirar foto de camarote, mas vai manter Robinho em Memorial

Santos deve tirar foto de camarote, mas vai manter Robinho em Memorial

Por: Folhapress/ Foto: Getty Images

O Santos planeja retirar as imagens e fotos do ex-atacante Robinho, que foi preso na última sexta-feira (22) na Baixada Santista, de algumas áreas do clube, mas não fará alterações no Memorial de Conquistas.

A diretoria do Santos pretende manter os objetos de conquista relacionados a Robinho, que foi condenado e preso por violência sexual coletiva, no Memorial de Conquistas, localizado na Vila Belmiro. A intenção é preservar o espaço como está.

No entanto, a administração do Santos está considerando remover as imagens e fotos de Robinho de outras partes do estádio, como o camarote da presidência. Além disso, as imagens espalhadas em locais específicos das instalações também devem ser retiradas.

O CT Rei Pelé também passará por uma revisão, uma vez que havia retratos de ex-atletas nas paredes.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, afirmou: “No Memorial das Conquistas, estão registrados fatos relacionados à história esportiva do atleta”.

Até o momento, o clube não se pronunciou sobre o caso de prisão. A detenção ocorreu na noite de quinta-feira (21) na residência do ex-jogador.

A CARREIRA DE ROBINHO NO SANTOS
Robinho iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos e teve sua primeira oportunidade como profissional com Emerson Leão em 2002. Naquela época, o clube enfrentava dificuldades financeiras e Leão apostou em Robinho para o Campeonato Brasileiro.

O Santos conquistou o título nacional naquele ano, assim como em 2004. Pelo Peixe, Robinho também conquistou mais dois títulos do Campeonato Paulista (2010 e 2015) e uma Copa do Brasil (2010).

Em 2020, na gestão de Orlando Rollo, Robinho esteve perto de retornar ao clube, mas os patrocinadores da época impediram sua contratação. As empresas, por meio de comunicado oficial, se manifestaram contra a chegada de Robinho, e o Santos voltou atrás em comum acordo com o ex-jogador.

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *