Samsung passa a Apple e se torna maior fornecedora global de smartphones

Samsung passa a Apple e se torna maior fornecedora global de smartphones

No primeiro trimestre do ano, a Samsung Electronics superou a Apple como a principal provedora global de dispositivos móveis, enquanto as empresas chinesas aumentaram sua participação no mercado, de acordo com dados preliminares da International Data Corporation (IDC).

De acordo com a pesquisa trimestral da IDC, as remessas globais de smartphones da Apple tiveram uma queda anual de 9,6% no primeiro trimestre, totalizando 50,1 milhões de unidades. Por outro lado, as remessas da Samsung tiveram uma queda de 0,7%, totalizando 60,1 milhões de unidades, mas foram o suficiente para que a empresa sul-coreana assumisse a liderança global em smartphones.

No geral, as remessas globais de smartphones aumentaram 7,8%, chegando a 289,4 milhões de unidades, marcando o terceiro trimestre consecutivo de crescimento. A participação de mercado da Apple diminuiu para 17,3%, em comparação com os 20,7% do ano anterior, enquanto a participação da Samsung caiu de 22,5% para 20,8%, devido ao aumento das vendas das empresas chinesas Xiaomi e Transsion.

A Xiaomi, a terceira maior fornecedora de smartphones no trimestre, teve um aumento anual de quase 34%, totalizando 40,8 milhões de unidades. Enquanto isso, as remessas da Transsion aumentaram em impressionantes 85%, totalizando 28,5 milhões de unidades. A Oppo também ultrapassou a Vivo e conquistou o quinto lugar no ranking de janeiro a março.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *