PT oficializa candidatura de Professora Leiliane para Prefeitura de Várzea Grande

PT oficializa candidatura de Professora Leiliane para Prefeitura de Várzea Grande

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Várzea Grande anunciou oficialmente nesta quinta-feira (4) a indicação da Professora Leliane Borges como pré-candidata a prefeita da cidade. Leliane, que já concorreu como vereadora nas eleições anteriores e obteve a maior votação do partido com 339 votos, pretende se tornar uma das principais adversárias do atual prefeito, Kalil Baracat, que busca a reeleição neste pleito municipal.

A professora Leliane já é uma figura conhecida na cidade e ganhou destaque ao tentar interferir durante os discursos de autoridades, em especial contra o governador Mauro Mendes (União), pré-candidato à reeleição, em um seminário no ano de 2022. No entanto, ela não obteve o apoio dos professores presentes e foi vaiada pelos participantes.

Em janeiro de 2023, Leliane foi acusada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) de tentar agredir o tenente-coronel da Polícia Militar, Wellington Prado, durante uma audiência pública que rejeitou a militarização da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande. Essa atitude gerou reações e ataques nas redes sociais, inclusive por parte do tenente-coronel Wanderson da Silva Sá, comandante do 9º Batalhão de Cuiabá, que postou um vídeo com ofensas à educadora. O caso foi levado à Polícia Judiciária Civil.

O presidente do PT local, João Dias, elogiou a Professora Leliane, destacando suas qualidades como uma mulher destemida, inteligente, humana e comprometida com as causas dos menos favorecidos da cidade, conforme mencionado em um informativo divulgado pelo partido. Para a Professora Leliane Borges, essa indicação representa uma oportunidade de desenvolver uma proposta inclusiva para Várzea Grande, que verdadeiramente abarque todos os habitantes da cidade.

O Diretório Municipal do PT possui um plano de trabalho que inclui as pré-candidaturas e mantém um diálogo constante tanto com os partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança quanto com aqueles que apoiam o Governo Lula. O objetivo é elaborar um projeto inovador, democrático e popular para Várzea Grande. Segundo Cida Soares, Secretária Geral do PT, esse projeto busca uma integração mais efetiva da cidade industrial aos programas sociais do Governo Federal, aproveitando os investimentos previstos pela gestão de Lula.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *