PJC cumpre 18 mandados judiciais contra investigados por violência doméstica em Cuiabá e Várzea Grande

PJC cumpre 18 mandados judiciais contra investigados por violência doméstica em Cuiabá e Várzea Grande

 Foto: PCMT

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, realizou a Operação Nacional Átria, cumprindo dezoito mandados judiciais. A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Cuiabá e resultou na apreensão de quatro armas de fogo e várias munições.

Essa operação faz parte de um esforço para intensificar e fortalecer o combate aos crimes de violência doméstica contra a mulher. Os mandados, que incluíam prisões preventivas, buscas e apreensões, foram executados em Cuiabá e Várzea Grande, visando suspeitos que estão sob investigação pela DEDM de Cuiabá.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, explicou que o objetivo da ação é apreender armas, telefones celulares e efetuar prisões preventivas de agressores que cometeram tentativa de feminicídio e que descumpriram medidas protetivas.

A Operação Átria foi planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi deflagrada em todo o país em 1º de março, abrangendo as 27 unidades da federação. Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável por coordenar as atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *