A Polícia Federal deteve, nesta sexta-feira (31), dois suspeitos de estarem envolvidos em ameaças violentas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sua família.
Uma das prisões foi realizada em São Paulo, enquanto a outra ocorreu no Rio de Janeiro. Esta última envolveu um fuzileiro naval da ativa, de acordo com informações obtidas pela Folha de S.Paulo.
A corporação informou que está cumprindo cinco mandados de busca e apreensão nas mesmas cidades, atendendo a uma solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR). A PF descreveu as ameaças como “violentas” contra os familiares de Moraes.
Em entrevista concedida ao jornal O Globo em janeiro, o ministro Moraes revelou que as investigações sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023 trouxeram à tona três planos para assassiná-lo, incluindo a prisão por forças especiais do Exército e a ocultação do seu corpo.
Moraes é o relator dos inquéritos no STF que miram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados próximos. Ele também atuou como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde combateu a desinformação e a propagação de notícias falsas, especialmente em relação ao sistema eleitoral.
As ações do ministro nas duas cortes desagradaram os bolsonaristas, resultando em ameaças contra ele. O inquérito das milícias digitais, que investiga o planejamento de um golpe de Estado liderado por Bolsonaro e seus aliados, também apura a intenção de retirar Moraes do STF e do TSE.


Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-