Na abertura do Encontro Nacional OAB-MT destacou que a jovem advocacia é a espinha dorsal da profissão

Na abertura do Encontro Nacional OAB-MT destacou que a jovem advocacia é a espinha dorsal da profissão

O XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA 2024) foi oficialmente aberto pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, nesta quinta feira (11) de julho de 2024. Ela incentivou aqueles que estão ingressando na profissão a acreditar em seus sonhos e a se fortalecer para alcançá-los. Ela falou para jovens advogados e advogadas de todo país e destacou o grande número de mulheres que estão chegando na advocacia, com muita garra para garantir seu espaço e a equidade de gêneros. Ela incentivou os jovens a acreditarem em seus sonhos e se fortalecerem para alcançá-los.

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD) da OAB-MT, Alexandre de Arruda, também deu as boas-vindas aos participantes e relembrou as iniciativas desta gestão voltadas para dar suporte aos recém-chegados à advocacia, como o primeiro Token, os escritórios compartilhados e ações solidárias, ações solidárias e demais iniciativas. E destacou que tudo isso foram realizações de sonhos. “Mas estava faltando realizar mais um deles, que era trazer o ENJA para Mato Grosso e agora estamos aqui. Que seja um marco na advocacia brasileira, que possamos nos reinventar a cada dia”.

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Leonardo Campos, destacou que a jovem advocacia é a espinha dorsal da profissão. Além disso, a palestra magna foi ministrada pela criminalista de São Paulo, Patrícia Vanzolini, compartilhando sua vasta experiência profissional.

A mesa de honra contou com a presença de representantes de diversas seccionais da OAB, como Rafael Lara (GO), Patrícia Vanzolini (SP), Sérgio Leonardo (MG) e Ednaldo Gomes Vidal (RR),  o diretor tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, demais representantes da COJAD no país, e autoridades regionais e nacionais.

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *