Max Verstappen garante, no GP da Austrália, sua terceira pole na temporada

Max Verstappen garante, no GP da Austrália, sua terceira pole na temporada

Na madrugada deste sábado, Max Verstappen conquistou sua terceira pole position da temporada no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Apesar de não ter sido o mais rápido nos treinos livres, nos quais Norris e Leclerc lideraram, o piloto holandês da equipe Red Bull deu seu máximo no Q3 e assegurou a vitória, seguido por Carlos Sainz Jr. e Sergio Pérez. A corrida está marcada para a madrugada deste domingo, às 1h (horário de Brasília).

A disputa pela pole position envolveu 19 carros, com Logan Sargeant fora do fim de semana após ceder seu carro da Williams para Alexander Albon, que sofreu um acidente no TL1 e não teve seu veículo reparado a tempo. Entre os dez primeiros na classificação final estavam Norris, Leclerc, Piastri, Russell, Tsunoda, Stroll e Alonso.

No Q1, Carlos Sainz liderou com o tempo de 1m16s731. As duas Ferraris se destacaram na frente, seguidas por Verstappen, que registrou a melhor volta com oito minutos restantes no Q1. Faltando três minutos para o fim da sessão, Pérez foi um dos primeiros a voltar à pista e superou Leclerc. A Mercedes não teve um bom desempenho, com Lewis Hamilton terminando em 12º lugar e quase não avançando para o Q2.

O resultado final do Q1 foi: Sainz, Pérez e Verstappen, respectivamente. Albon teve sua primeira volta deletada por exceder os limites da pista durante seu GP local. Ricciardo, Hulkenberg, Gasly e Zhou foram os primeiros eliminados.

No Q2, com 15 minutos de sessão, Sainz, Leclerc e Verstappen lideraram com os melhores tempos. A Mercedes continuou com dificuldades, com Hamilton caindo para 11º lugar e sendo eliminado por apenas 0s059 de avançar para o Q3, ficando atrás de George Russell, após ser superado por Tsunoda e Stroll, que escaparam da eliminação nos últimos minutos. Além de Hamilton, Albon, Bottas, Magnussen e Ocon também foram eliminados.

Na última sessão, Verstappen acelerou e deixou as Ferraris para trás, marcando 1m15s915. Com menos de oito minutos para o fim da sessão, o piloto holandês registrou 1m16s048. Sainz ficou em segundo lugar, apenas 0,270s atrás, e Perez em terceiro. Leclerc enfrentou problemas, errou nas últimas curvas e caiu para quinto lugar. O bicampeão Alonso abortou sua volta após sair da pista na curva 6 e retornou aos boxes. Com essa conquista, Max Verstappen garantiu sua terceira pole position da temporada. O piloto holandês também largou na primeira posição nos Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita, vencendo ambos.

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *