Kalil confirma nome de vereador Pedrinho como vice e revela apoio de 11 partidos em VG

Kalil confirma nome de vereador Pedrinho como vice e revela apoio de 11 partidos em VG

Mais de 3 mil pessoas participaram do pontapé inicial das eleições municipais 2024, em Várzea Grande, na noite desta sexta-feira (5). Em um ato político suprapartidário de anúncio de pré-candidaturas e do nome do vice-prefeito, que apoiam a reeleição do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), realizado no Centro de Convenções do Hotel Hits, em Várzea Grande. Pedro Tolares, popularmente conhecido como “Pedrinho” (União Brasil, atual presidente da Câmara Municipal, foi o nome de consenso da coalizão liderada por Kalil.

O encontro reuniu a força política mato-grossense que oficializou apoio ao emedebista em um movimento histórico, jamais visto na cidade. Kalil já agrega 11 partidos em seu arco de aliança e a expectativa é que até as convenções mais pré-candidatos e siglas declarem apoio ao ‘Movimento VG Melhor”.

O Cidadania, que compõe Federação do PSDB, é o mais recente aliado a chapa suprapartidária, sendo o 11º a oficializar, nesta noite, apoio à reeleição. Fazem parte do arco de aliança: Agir 36, Cidadania, MDB, Novo, PDT, PP, PRD, PSB, PSDB, Republicanos e União Brasil.

O presidente do PSDB em Várzea Grande, Benedito Figueiredo, o Dito Loro, vem atuando fortemente na consolidação do arco de alianças e destacou que nesta noite está de fato oficializada a pré-candidatura e os apoios à chapa majoritária. “Tudo que estamos vendo aqui é um referendo ao trabalho que vem sendo feito pela gestão do prefeito Kalil”, destacou.

Ele lembra que boa parte dos partidos aliados agora, já estavam compondo a base nas eleições de 2020 e que a manutenção deles só comprova os resultados da administração e validam o perfil arrojado, conciliador, agregador e a sua nova forma de fazer política: a de ouvir a todos e sempre buscar o diálogo. “Kalil acabou agregando outras forças e hoje é uma força política em expansão em Várzea Grande. E nós estamos aqui apenas hipotecando, mais uma vez, o apoio a esse projeto de continuidade, de melhoria, de avanço para a cidade. Eu tenho certeza que vai ser uma chapa vitoriosa, trabalhando com seriedade, com respeito, onde Várzea Grande e sua população só têm a ganhar”.

POLÍTICA DE GENTE GRANDE – O presidente municipal do PRD, Bruno Garcia, avalizou a gestão do prefeito Kalil, especialmente, em relação aos investimentos na distribuição da água e destacou a força política do emedebista. “Kalil está fazendo um bom trabalho e é alinhado com o Senado Federal, com o governo federal, o com os deputados estaduais e com o governador Mauro Mendes. Kalil sabe fazer política e faz política de gente grande, consegue recursos para Várzea Grande e por isso está no caminho certo. Diante de tudo isso é o PRD declarou apoio à reeleição”.

VAI CHEGAR MAIS GENTE – O presidente do Agir em Várzea Grande, Wilton Coelho, não tem dúvidas de que o prefeito Kalil vai agregar mais partidos e mais apoio até as convenções. “Existe uma hegemonia em torno do nome do prefeito Kalil que reflete a aprovação que sua gestão tem, aprovação grande por parte da população”.

Segundo Coelho, o Agir analisou perfis antes de declarar apoio. “Não tinha como ser outro pré-candidato. Por tudo que ele tem feito, feito por Várzea Grande, por todos os avanços que a cidade teve nos últimos três anos e meio aí. Entendemos que ele é o melhor e que temos uma chapa muito forte”.

- -

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *