Juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva assume titularidade da 31ª Zona Eleitoral

Juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva assume titularidade da 31ª Zona Eleitoral

O juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva assumiu o cargo de juiz titular da 31ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, com sede em Canarana, nesta quinta-feira (06.06). O magistrado, que já atuava interinamente como juiz eleitoral desde novembro de 2023, agora ocupa a posição titular em substituição à juíza Ângela Maria Janczeski Goes, que foi removida para outra comarca.

O novo titular da 31ª ZE possui ampla experiência, tendo trabalhado como juiz eleitoral em outras zonas eleitorais, como a 16ª Zona Eleitoral, em Vila Rica, a 57ª Zona Eleitoral, em Paranatinga, e a 26ª Zona Eleitoral, em Nova Xavantina. Além disso, atuou como servidor da Justiça Eleitoral em Minas Gerais e Goiás.

Sobre sua nova função, o juiz Carlos Eduardo de Morais e Silva declarou: “Gosto muito da Justiça Eleitoral, sei que não existe experiência suficiente porque há mudanças constantes, com novas resoluções a cada eleição. Tenho participado de constantes capacitações, porque cada pleito exige essa atualização. Minha maior preocupação é com o eleitorado, é fazer com que a população vote de forma livre, consciente e ponderada. No meio de tantas situações envolvendo disseminação de informações falsas, é preciso focar em garantir o exercício do direito ao voto, pois a soberania popular é a forma plena de as pessoas terem voz e vez”.

O processo de seleção de juiz eleitoral da 31ª ZE foi regido pelo Edital nº 7- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.112, de 19/04/2024. O prazo para inscrição foi de 22/04/2024 a 26/04/2024.

Além de Canarana, a 31ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Ribeirão Cascalheira, totalizando 24.695 pessoas aptas ao voto.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *