Jayme pediu prazo de dez dias para definir vice de Kalil em Várzea Grande
O senador Jaime Campos (União) é uma importante liderança partidária em Mato Grosso e está envolvido nas discussões sobre a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Kalil Baracat (MDB), que busca a reeleição.
Segundo Jaime Campos, a definição do nome do candidato a vice-prefeito ocorrerá ainda na primeira quinzena de junho de 2024. Ele acredita que o melhor nome seria o do presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Pedro Tolares (União), conhecido como Pedrinho.
No entanto, Jaime Campos ressalta a necessidade de dialogar com os partidos aliados e principalmente com a população, pois não se pode “impor a candidatura”, já que se trata de uma grande articulação envolvendo diversos partidos.
Até o momento, a coligação formada para o projeto de reeleição do prefeito Kalil Baracat inclui, além do MDB, os partidos União Brasil, PSDB, Cidadania, PSB, PROS, PRD, Novo, Republicanos e o Partido Verde.
O senador disse que o processo de escolha do candidato a vice-prefeito está em andamento e envolve negociações entre os partidos aliados e a opinião da população, sendo que Jaime Campos tem uma preferência, mas entende a necessidade de um consenso.