Governador e primeira-dama de Mato Grosso entregam veículos para alavancar ações do SER Família Mulher e SER Família Indígena

Governador e primeira-dama de Mato Grosso entregam veículos para alavancar ações do SER Família Mulher e SER Família Indígena

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o governador Mauro Mendes realizaram uma cerimônia de entrega de veículos para os programas SER Família Mulher e SER Família Indígena. No evento, foram entregues duas vans para o programa SER Família Mulher, que irão atender os municípios do estado, e uma Picape Hilux destinada ao SER Família Indígena, para a aldeia Paité Suruí em Rondolândia. Os investimentos para a aquisição dos veículos foram de R$ 984.384,00 e R$ 240.000,00, respectivamente, provenientes dos recursos próprios do Governo do Estado.

A primeira-dama destacou a importância das entregas para a ampliação dos serviços oferecidos pelo programa SER Família Mulher. Ela ressaltou que as mulheres em todo o estado serão beneficiadas com atendimentos que incluem suporte e segurança, com a presença de delegadas, além de serviços básicos como emissão de documentos e exames médicos. Virginia Mendes também enfatizou a relevância do novo veículo destinado à aldeia Paité Suruí, que facilitará a logística da produção local.

O governador Mauro Mendes elogiou o empenho da primeira-dama em defender as causas das mulheres e ressaltou a necessidade de perseverança na implementação de políticas públicas. Ele também mencionou os investimentos voltados para o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas, destacando a autonomia conquistada pelos povos indígenas na produção de alimentos e sustento de suas famílias.

Além do casal governante, estiveram presentes na cerimônia os secretários de Estado de Ações Sociais e Cidadania, de Agricultura Familiar e o superintendente de Assuntos Indígenas, juntamente com outros parceiros e representantes de entidades governamentais e da sociedade civil.

 

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *