Deputada passa por nova cirurgia em SP após piora no quadro de saúde e segue na UTI sem previsão de alta

Deputada passa por nova cirurgia em SP após piora no quadro de saúde e segue na UTI sem previsão de alta

A condição de saúde da deputada federal Amália Barros (PL) voltou a se agravar, exigindo uma nova intervenção cirúrgica realizada nesta terça-feira (7) no Hospital Vila Nova Star, pertencente à Rede D’Or. A deputada está internada desde o dia 1º de maio e a cirurgia foi necessária para remover um nódulo benigno no pâncreas.

Um comunicado médico divulgado pela equipe da deputada nesta quarta-feira (8) informou que ela passou por um procedimento de drenagem das vias biliares no dia anterior. Segundo informações obtidas pela reportagem, a parlamentar precisou ser entubada novamente e seu estado de saúde é considerado grave.

A primeira cirurgia da deputada ocorreu na quarta-feira (1º). No entanto, no dia seguinte, a equipe médica liderada pela Dra. Ludhmila Hajjar, responsável pelos cuidados da parlamentar, identificou uma hemorragia, o que levou Amália a ser submetida a uma nova cirurgia às pressas.

Ela continua recebendo cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, sem previsão de alta. Além da Dra. Ludhmila Hajjar, a equipe que está cuidando de Amália Barros inclui um cardiologista intensivista e o Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião especializado em aparelho digestivo, ambos ligados à Rede D’Or.

O marido da deputada, Thiago Boava, gravou um vídeo que foi divulgado em seu perfil no Instagram na noite anterior. Nele, Boava relata que o procedimento realizado em Amália foi bem-sucedido. “Graças a Deus, que está vigilante e nunca falha. Quero agradecer as orações de todos os lugares do país”, afirmou.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *