Confira a lista de municípios contemplados

Confira a lista de municípios contemplados

O Ministério da Saúde informou que as primeiras doses da vacina contra a dengue serão enviadas para Mato Grosso a partir de segunda-feira, 29 de abril. A medida abrangerá 625 municípios em seis estados, com a disponibilização de doses para imunização contra a doença. No estado de Mato Grosso, um total de 35 municípios foram selecionados para receber a vacina, com um total de 131.479 doses destinadas ao estado.

Entre os municípios contemplados estão Cuiabá e Várzea Grande, que receberão mais de 65 mil doses. Além desses, municípios como Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde também foram incluídos na lista, totalizando mais 26 mil doses disponíveis para a região.

A vacinação nesta primeira fase será focada nas crianças que tem idade entre 10 e 14 anos. No ano de 2024, Mato Grosso registrou 15.251 casos confirmados de dengue, além de 98 casos de Zika e 4.644 casos de Chikungunya.

A lista completa dos municípios de Mato Grosso que receberão as doses da vacina contra a dengue é a seguinte: Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Poconé, Acorizal, Barão de Melgaço, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Feliz Natal, Tapurah, Vera, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Santo Afonso, Arenápolis, Nova Marilândia e Denise.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *