Bando roubo a bancos Novo Cangaço com atuação em Mato Grosso são presos em São Paulo

Bando roubo a bancos Novo Cangaço com atuação em Mato Grosso são presos em São Paulo

Uma operação conjunta chamada “Operação BAAL”, envolvendo a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em São Paulo, foi realizada na manhã desta terça-feira (21/5), com o objetivo de combater uma organização criminosa conhecida como “NOVO CANGAÇO”, especializada em roubos a bancos e carros-fortes, utilizando métodos violentos e sofisticados em várias cidades do Brasil. A ação resultou na desarticulação dessa organização, com a apreensão de armas e bloqueio de bens.

O grupo criminoso agia com alto poder de fogo e planejamento minucioso, causando terror nas comunidades onde operava. Isso caracteriza uma nova modalidade de conflito relacionada à evolução dos crimes violentos contra o patrimônio.

As investigações da Polícia Federal e do GAECO revelaram que as atividades criminosas eram financiadas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Os principais fornecedores de armas e munições para o grupo eram Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).

A Operação BAAL resultou em 13 prisões temporárias e 24 mandados de busca e apreensão, além de ações para descapitalizar financeiramente a organização, com bloqueio de contas e sequestro de bens estimados em até R$ 4 milhões.

A ação contou com o apoio operacional de equipes especializadas da Polícia Militar de São Paulo.

Essa operação conjunta representa um importante esforço da Polícia Federal no combate ao crime organizado e na promoção de uma sociedade mais segura. A desarticulação desse grupo criminoso violento é um resultado relevante nesse sentido.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *