Avalone surge como opção para 1º secretário da AL e pode desbancar Beto e Janaína
Um novo nome começou a ser ventilado nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta segunda-feira (22), para ocupar a cadeira de 1° Secretário do Legislativo Estadual.
Carlos Avalone (PSDB) surge como possibilidade em meio às discussões que postulavam entre os deputados Beto Dois a Um (PSB) e Janaína Riva (MDB). Procurado pelo portal O Documento, o parlamentar não atendeu as ligações ou respondeu as mensagens.
A cargo tem sido um dos mais disputados nas articulações de escolha da nova Mesa Diretora – que tem o deputado Max Russi (PSB), com o maior consenso para ocupar a presidência ao fim deste último mandato de Eduardo Botelho (União Brasil).
Essa semana, por exemplo, o pai de Janaína Riva, José Geraldo Riva – que ocupou a presidência da AL por vários anos – afirmou que existe a possibilidade da filha romper com o governador Mauro Mendes (União Brasil) e se tornar uma parlamentar de oposição.
Isso ocorre devido ao bastidor de que o Governo do Estado estaria interferido nas articulações da Casa de Leis na escolha dos ocupantes dos novos cargos.
Beto dois a Um nega esse fator “Nós não falamos isso claramente ainda. O governador acompanha de longe os andamentos da Casa. Acho que ele vai deixar para que o trabalho ocorra aqui dentro da Assembleia”, afirmou.