Atlético-MG faz 3 gols no primeiro tempo e vence o Cruzeiro pela 1ª vez na Arena MRV

Atlético-MG faz 3 gols no primeiro tempo e vence o Cruzeiro pela 1ª vez na Arena MRV

 

O Atlético-MG anotou três gols na primeira etapa e saiu vitorioso sobre o Cruzeiro por 3 a 0 neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória da equipe alvinegra na competição nacional e a primeira derrota do time celeste.

Esse resultado também é histórico, pois foi a primeira vez que o Atlético venceu seu maior rival na Arena MRV, após quatro confrontos. O Cruzeiro acumula duas vitórias e um empate.

O clássico começou equilibrado. As equipes buscavam trocar passes na tentativa de encontrar espaço na defesa adversária. Os choques eram inevitáveis, e em oito minutos, foram marcadas seis faltas.

Os times se alternavam na construção das jogadas, mas sem ameaçar os goleiros. O primeiro lance mais perigoso ocorreu aos 13 minutos, com Guilherme Arana, mas o goleiro Anderson fez a defesa.

O ponto de desequilíbrio da partida foi a maior qualidade dos jogadores atleticanos. Aos 25 minutos, o placar foi aberto com um belo gol de Zaracho. Scarpa cruzou para a área pela direita, e o meia acertou um incrível chute de bicicleta para marcar o 1 a 0.

Determinado, o Cruzeiro não se intimidou e buscou o ataque, porém não teve forças para evitar mais gols do adversário. Aos 27 minutos, Scarpa iniciou uma nova jogada, cruzou para Arana, que cabeceou para Hulk. O centroavante finalizou com força, e Paulinho desviou para o gol: 2 a 0.

E ainda havia tempo para o terceiro gol do Atlético. Arana arriscou um chute de fora da área, e Anderson falhou ao tentar defender: 3 a 0 para o Atlético no primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Fernando Seabra fez duas substituições no Cruzeiro. Machado e Arthur Gomes saíram para as entradas de Zé Ivaldo e Barreal. As mudanças e a postura do Atlético, que esperava os contra-ataques, fizeram com que o time celeste tivesse mais posse de bola, porém sem criar grandes oportunidades.

Para piorar a situação do Cruzeiro, aos 17 minutos, Hulk e Paulinho quase marcaram o quarto gol do Atlético. Seabra colocou mais dois atacantes em campo – Gabriel Verón e Rafael Elias – aos 16 minutos, em uma última tentativa de ao menos diminuir a grande vantagem adversária.

Aos 37 minutos, Rafael Elias chegou a balançar as redes de Everson, mas o gol foi anulado devido à posição de impedimento do atacante cruzeirense. O Cruzeiro tentou até o fim, mas não obteve sucesso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 0 CRUZEIRO

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Jemerson (Mauricio Lemos), Battaglia (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alisson) e Zaracho (Igor Gomes); Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

CRUZEIRO – Anderson; William, Neris (Gabriel Veron), João Marcelo e Marlon; Machado (Zé Ivaldo), Ramiro e Lucas Silva (Mateus Vital); M

GOLS – Zaracho aos 25, Paulinho aos 27 e Arana aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Marcelo, Paulinho, Lucas Silva e Mauricio Lemos.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

PÚBLICO – 39.541 torcedores.

RENDA – R$ 2.151.652,52.

LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *