“Ele conhece a nossa luta”
A população pediu atenção aos projetos de arborização e mobilidade urbana na região do Dom Aquino [Foto – Felipe Barros]
Sob o sol desta quinta-feira (19), o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), caminhou com eleitores e candidatos a vereadores da coligação Por Amor a Cuiabá (MDB e PDT) pelas ruas da avenida Carmindo de Campos, no bairro Dom Aquino. No local, Kennedy foi recebido por eleitores que ficaram felizes em conhecer e declarar voto no candidato que, assim como eles, é gente do povo e luta pelo bem dos cuiabanos.
“Eu cheguei em Cuiabá em 1986, vim lá do Ceará, passei pelo Rio de Janeiro, mas escolhi Cuiabá para morar, igual o Kennedy. Ele ama essa cidade como todo mundo que chega aqui e que come a cabeça de Pacu. Eu gosto dele por isso, porque temos uma história parecida e ele vai saber governar”, diz Seu Zé Ceará, como é conhecido pelos amigos do bairro.
Durante as andanças pelo bairro, Kennedy ouviu as demandas dos moradores e comerciantes do local. Entre conversas sobre projetos de creches, mais saúde para a população e uma gestão honesta e transparente, os moradores pediram que Kennedy desse uma maior atenção para a arborização da cidade e, principalmente, a mobilidade urbana na região do Dom Aquino.
“Essa caminhada de hoje foi muito importante, porque além de apresentar nossas propostas de economia na gestão da prefeitura e muitas outras coisas boas que vamos fazer por lá, nós pudemos ouvir a população. Veja só, aqui no Dom Aquino nós temos diversos locais onde podemos colocar em prática nosso projeto de arborização que termos junto ao Horto Florestal. Além disso, podemos também melhorar as vias dessa avenida, colocando mais sinalização, melhorando o fluxo dos veículos e tudo mais que nossa equipe de trânsito vai nos apontar a partir dos estudos que serão feitos aqui”, disse Kennedy.
Quem recebeu com alegria a visita do candidato foi Fátima, dona de uma oficina que está instalada na Carmindo de Campos. Ela conta que conheceu Kennedy no mês passado quando assistiu uma entrevista do emedebista na televisão. Ela não queria votar em nenhum dos outros três adversários porque estava cansada das mesmas propostas, mas achou interessante buscou conhecer o perfil de Kennedy.
“Esses outros três já fizeram muitas promessas e nunca cumpriram. Até se elegeram deputados e agora abandonam o povo. Quando eu e meu marido assistimos a entrevista do Kennedy na televisão nós fomos buscar conhecer ele e gostamos muito. Achei muito interessante as propostas que ele apresenta, o fato dele não ser político de carreira e também eu achei bacana que as propostas dele são pé no chão, ele fala o que pode fazer. Por isso que hoje minha família vota nele”, garante Fátima.