.

  

Clique abaixo Para Parar a rádio:

Uber libera opção de pagamento via Pix com QR Code gerado no aplicativo do próprio motorista

Uber libera opção de pagamento via Pix com QR Code gerado no aplicativo do próprio motorista

A Uber implementou recentemente uma opção de pagamento via PIX, utilizando um QR Code gerado diretamente no aplicativo do motorista parceiro. Essa funcionalidade está sendo testada atualmente. Os motoristas receberam uma mensagem informando sobre o início desse piloto. Alguns motoristas selecionados já podem visualizar essa opção em seus aplicativos, a partir deste mês, segundo o anúncio.

O uso dessa funcionalidade ocorrerá ao final da viagem, quando o motorista deverá clicar em “Receber dinheiro” caso a corrida tenha sido acordada para ser paga em dinheiro. Nesse momento, o motorista poderá selecionar a opção “Pix QR Code”. Dessa forma, um QR Code será gerado com o valor específico da viagem. O passageiro poderá fazer o pagamento utilizando o aplicativo bancário de sua preferência, selecionando a opção de escanear o QR Code na área Pix e direcionando a câmera de seu smartphone para o QR Code gerado no aplicativo do motorista parceiro.

Após o pagamento, uma confirmação será exibida na tela. Em seguida, o motorista poderá encerrar a corrida. Conforme informado, assim como nos outros métodos de pagamento digital, os ganhos da viagem serão disponibilizados imediatamente na conta Uber ou no repasse semanal de ganhos. Caso ocorra algum problema com o pagamento, tanto o passageiro quanto o motorista terão a opção de acertar a transação em dinheiro.

Atualmente, a maioria dos motoristas parceiros já aceita pagamentos via PIX e até mesmo por QR Code gerado em aplicativos bancários próprios. A novidade trazida pela Uber com essa funcionalidade é que agora o QR Code será gerado diretamente no aplicativo Uber do motorista parceiro, já com o valor exato da corrida.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *