Roberta Chica é indicada polo conselho da OAB-MT para ocupar cadeira no Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Roberta Chica é indicada polo conselho da OAB-MT para ocupar cadeira no Conselho de Promoção da Igualdade Racial

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Defesa da Igualdade Racial, agora terá representação no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso (CEPIR/MT). Essa decisão foi tomada durante uma reunião plenária do referido conselho, realizada em 28 de maio de 2024.

Roberta de Arruda Chica, presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial da OAB-MT, será a voz da advocacia nesse importante órgão estadual.

Temas como racismo, preconceito, discriminação, abordagem policial, emprego e remuneração, saúde da população afro-brasileira e a situação da mulher negra estarão entre as questões a serem debatidas no CEPIR/MT, nas quais a OAB-MT buscará contribuir.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, enfatiza que a igualdade, a paridade e a dignidade de todos os cidadãos são fundamentais para a consolidação de uma democracia plena.

O compromisso da OAB-MT é atuar de maneira ativa na promoção da igualdade racial e da justiça social em Mato Grosso. A participação da advocacia nesse conselho será essencial para amplificar esses temas cruciais.

-

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *