PSB projeta eleger 15 prefeitos e 200 vereadores nas eleições de outubro em Mato Grosso
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e presidente do PSB no Estado, deputado estadual Max Russi, em entrevista à imprensa afirmou que a expectativa do seu partido é eleger até 15 prefeitos nas eleições de outubro próximo e cerca de 200 vereadores. Em Cuiabá, Russi acredita que o partido fará o maior número de vereadores.
“Nós vamos fazer 15 prefeitos e aproximadamente 200 vereadores. Estamos disputando em coligação com vários partidos, com o União Brasil, com o PL, MDB, PSDB, Republicanos, com o Podemos…em cada município é uma realidade”, disse.
“É uma eleição diferente da presidencial…uma eleição onde a dona de casa quer saber quem vai cuidar do asfalto da rua dela, não é uma eleição ideológica. Eu acho que a população está vendo muito nesse momento é quem pode melhor administrar a cidade”.
Sobre as recentes pesquisas, Russi vê com naturalidade. “É natural, a campanha começou, estamos aí a 20 e poucos dias da eleição. Os candidatos que tem uma pontuação menor a tendência, naturalmente, é crescerem e os que estão mais acima ou se manterem ou sofrer uma queda”, observou.
“Vejo que está tudo dentro da margem de erro. Agora é trabalhar e consolidar essa reta final. Acho que nos próximos dez dias os números se consolidam”.
Russi disse que tem orgulho da chapa proporcional do PSB em Cuiabá. “Eu tenho orgulho de ter feito a melhor chapa de vereadores de Cuiabá. Antes eu tinha dúvida de que teríamos a chapa mais votada. Hoje eu tenho convicção de que teremos a chapa mais votada e faremos o maior número de vereadores para a Câmara Municipal de Cuiabá”, completou.