Pré-candidatos a prefeito de Cuiabá deixam rivalidade de lado por ação para reconstruir Shopping Popular
Os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (União Brasil), decidiram unir esforços em prol de acharem medidas afim de diminuir os danos materiais que os lojistas do Shopping Popular, tiveram após o incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (15). Os três concorrentes estiveram no local para prestar solidariedade aos comerciantes e funcionários afetados pelo incêndio que destruiu o local. Mais de 600 empresários perderam tudo no incidente.O deputado federal Abilio Brunini declarou estar em choque com o ocorrido e revelou que já está em ação para ajudar os comerciantes. Entre as medidas mencionadas, está a busca por um novo espaço para que os empresários possam trabalhar enquanto o shopping é reconstruído. Brunini disse ter conversado com diversas autoridades, incluindo Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, o Governo do Estado e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Vamos unir forças. Conversei com o governador em exercício [Otaviano] Pivetta, com o Misael Galvão e até com o Emanuel. Vamos remanejar nossas emendas e mandar mais recursos para reconstruir o Shopping Popular. Vou tentar conversar com a Expoagro para ver se podemos utilizar a estrutura deles enquanto dura a reconstrução”, afirmou Brunini à imprensa.
O deputado estadual Lúdio Cabral destacou o impacto devastador do incêndio e lembrou a necessidade de apoio financeiro para os comerciantes. Ele enfatizou a importância das políticas públicas para a recuperação dos negócios afetados.
“Além de reconstruir o Shopping Popular, os comerciantes precisam de produtos e um local provisório para trabalhar. A recuperação levará meses e a única forma rápida de conseguir isso é por meio de linhas de crédito. Já estou em contato com a Sudeco para agendarmos uma reunião e encontrarmos uma solução para que eles possam acessar esse crédito”, explicou Cabral.
Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, reforçou a necessidade de união para superar a tragédia. Ele participou de uma reunião com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), para discutir as medidas de apoio.
“Estamos pensando em linhas de crédito e um aporte do Governo. O mais importante é unir todos pela reconstrução do Shopping Popular e trabalhar o mais rápido possível. Vamos esquecer as eleições e trabalhar todos unidos”, afirmou Botelho, presente no local do incêndio.
O senador Jayme Campos (União Brasil) também esteve no local e fez um apelo para que a classe política não use a tragédia como palanque eleitoral. “Não venham fazer politicagem aqui. Precisamos de ações reais”, disse o senador.
Campos destacou a importância da colaboração entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para encontrar soluções rápidas e efetivas. “Temos que buscar soluções em união. Todo mundo está sendo solidário e oferecendo sua contribuição”, concluiu.