Pastor que idealizou Grande Templo de Sinop será sepultado hoje.

14/03/2024 11:22

O corpo do pastor José Antonio Sobrinho começou a ser velado, a partir das 14 horas, na Assembleia de Deus, na rua das Castanheiras, centro. Ontem à noite e esta madrugada, foi velado em Rondonópolis, onde residia. O traslado foi feito de avião até Sinop. Centenas de pessoas estiveram no centro de evangelismo na cerimônia fúnebre, se despedindo do pioneiro da Assembleia de Deus em Mato Grosso. O sepultamento será em Sinop, amanhã de manhã.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, decretou luto oficial em Sinop e manifestou que “pastor Sobrinho deixa um legado em Sinop e em todo o Estado, por sua perseverança, pioneirismo e grandes feitos” e “em nome de toda a administração, externa o seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, expôs que “nosso amado pastor José Antônio da Silva Sobrinho, um líder excepcional das Assembleias de Deus de Mato Grosso, partiu para estar com o Senhor após anos de ministério dedicado e incansável. Desde Sinop até Rondonópolis, Pastor José Antônio deixou uma marca indelével em cada lugar que serviu. Sua visão arrojada e seu coração generoso moldaram nossa Rondonópolis de maneiras incontáveis. De liderar a construção de templos que agora abrigam milhares, até plantar novas congregações e estender a mão da fé em todas as direções, sua influência foi verdadeiramente transformadora. Como prefeito, testemunhei em primeira mão o impacto positivo que ele teve em nossa cidade. Seu compromisso com o bem-estar espiritual e social de nossos cidadãos foi exemplar, e sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em nossa comunidade”.”Embora estejamos de luto pela perda de um grande líder, temos a certeza de que ele está agora em paz nos braços do Senhor”.

O deputado estadual Thiago Silva manifestou pesar e que “que Deus conforte o nosso coração, da família e dos amigos enlutados. O vereador em Sinop Adenilson Rocha registrou que pastor Sobrinho “desempenhou um trabalho exemplar de dedicação e luta pela nossa comunidade. Enviamos os mais sinceros sentimentos a todos os amigos, familiares e aos irmãos da Assembleia de Deus, em especial à comunidade de Sinop. Descanse em paz!”. O vereador Hedvaldo Costa expôs que, “com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do Pastor Sobrinho, rogo a Deus que console os corações dos familiares e amigos nesta hora de dor”.

O pastor faleceu, ontem, em Cuiabá, aos 69 anos. Hospitalizado em UTI, lutava contra um câncer. Por 23 anos liderou a Assembleia de Deus em Sinop, idealizou e esteve na linha de frente para construir o Grande Templo, na avenida Alexandre Ferronato (próximo ao centro de eventos). Foi vice-presidente, diretor da COMADEMAT (Convenção dos ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso) por quase 40 anos.

fonte:Só Notícias

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br