inicia mutirão de limpeza histórica
Teve início na manhã desta quarta-feira (09) o mutirão de limpeza no Câmpus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A ação, que está no âmbito do programa “Amigos da UFMT” segue até sábado (12).
“Esse mutirão está sendo liderado pela reitora, professora Marluce Souza e Silva, e conta com o apoio do governo do Estado, bem como da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa. Estamos com foco nesse trabalho para dar uma cara nova para UFMT”, disse o prefeito do Câmpus, Paulino Simão de Barros.
A ação, que teve início na guarita 1, contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas. “Vamos limpar os canteiros centrais, blocos de jardinagem e coletar entulho até sábado”, prosseguiu o prefeito do Câmpus.
Ivan Irineu Polisel, que trabalha no Parque Novo Mato Grosso e coordenou a equipe formada por reeducandos da penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, salientou a parceria com o governo estadual. “Esse foi um pedido do governador Mauro Mendes para darmos um apoio na manutenção”, explicou.
Segundo o prefeito, no domingo haverá poda de árvores e troca de luminárias. “É uma ação fundamental. Estamos precisando dar uma melhor aparência à essa casa do saber. Temos que ter esse cuidado especial com a universidade e isso vem sendo feito com muita dedicação de toda a gestão”, finalizou Paulino Simão de Barros.
Esta iniciativa conta com o apoio de trabalhadores voluntários, servidores/as da UFMT, estudantes da UFMT, SINTUF, DCE, ADUFMAT, UNE, UEE, UNISELVA, Assembleia Legislativa de Mato Grosso; vereadores e vereadoras de Cuiabá, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Governo do Estado de Mato Grosso, Enersin, Exército Brasileiro, Energisa, Aguas Cuiabá.
Fonte :jornalista Adilson Costa