O juiz da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, Ricardo Frazon Menegucci, determinou a suspensão do exercício da função pública do policial penal J.A.S.F., assim como suspendeu sua autorização de porte de arma de fogo por suspeita de levar drogas e aparelhos celulares para dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra. Além disso, o magistrado deferiu a busca e apreensão no alojamento da Polícia Penal do município e a quebra de sigilo de dados telefônicos constantes nos aparelhos encontrados pela polícia.
Em sua decisão, o juiz destaca que as investigações apontaram que o policial usava seu cargo público para levar drogas e aparelhos celulares para dentro do CDP, cobrando R$ 2,5 mil por cada celular que introduzia na unidade prisional.
O policial penal foi denunciado pela Polícia Judiciária Civil, que pugnou pela busca e apreensão, quebra de sigilo de dados telefônicos, prisão preventiva e suspensão da função pública e do porte de armas, sob a alegação de que ele estaria introduzindo celulares e substâncias entorpecentes no interior do estabelecimento prisional onde exerce suas funções.
Na decisão, o magistrado indeferiu a prisão preventiva, pois o réu apresentava condições pessoais favoráveis e os delitos não envolviam violência ou ameaça grave. Assim, decidiu aplicar medidas alternativas, como a suspensão do exercício de função pública, considerando que essas ações seriam suficientes para garantir o andamento do processo e a segurança pública. Além disso, considerando a natureza da função exercida, mostra-se necessária e proporcional a suspensão do porte de arma de fogo.
No documento, o juiz determinou a busca e apreensão no alojamento da Polícia Penal de Tangará da Serra. A medida é considerada necessária e imprescindível para possibilitar uma inspeção in loco e verificar a possível existência de entorpecentes ou outros objetos ilícitos. Além disso, o magistrado deferiu a quebra do sigilo e a busca expropriatória de dados constantes nos aparelhos encontrados pela autoridade policial.
O processo está em segredo de justiça com a finalidade de não comprometer o resultado das investigações.

Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-