Governo admite atraso nas e que obra BRT para 2026
A secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, admite atraso nas obras para implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em Cuiabá, que tem causado transtorno, principalmente no trecho da Avenida do CPA. No entanto, acredita que modal deve ficar pronto em 2026.
Segundo Marcelo de Oliveira , o Conselho responsável pela execução das obras já havia recebido 50 notificações por conta dos atrasos . O Governo estadual agora analisa as solicitações feitas para definir se adota ou não um novo cronograma .
O secretário ressaltou
Toda vez que Consórcio não cumprir o cronograma físico-financeiro, será notificado. Foi uma licitação em regime diferenciado de contratação integrada, quando tem que entregar o projeto. Nós temos que apertar o Consórcio que participou da licitação, assinou os contratos e fez a ordem de serviço. Agora ele tem que nos entregar a obra”, completou.
Obras
As obras incluem 49 quilômetros de faixas exclusivas, 46 estações, três terminais, e 6 quilômetros de ciclovias e pistas de caminhada, foram planejadas para melhorar a mobilidade urbana nas duas cidades. O transporte será operado por 53 ônibus elétricos, com cinco linhas principais conectando diferentes eixos, como o CPA-Centro, Várzea Grande-Centro e Coxipó-Centro.
O governador Mauro Mendes classificou como “inaceitável.” a lentidão das obras do BRT em Cuiabá. Por isso, prometeu que “o bicho vai pegar” para o Consórcio responsável, que será notificado pelo Governo do Estado todas as vezes que for necessário.
Fonte:rdnews