Deputada Janaina Riva vai assumir a presidência da ALMT com licença de Botelho por 4 meses
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), solicitou uma licença de quatro meses para se dedicar à sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá. O pedido foi aprovado pelos deputados estaduais durante a sessão de quarta-feira, 4 de setembro.
Início da Licença será 11 de setembro, sendo substituto de Botelho pelo primeiro suplente o secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo (União Brasil).
Durante a ausência de Botelho, a Assembleia Legislativa será comandada pela deputada Janaina Riva (MDB). Botelho entra na disputa pela Prefeitura de Cuiabá enfrentando concorrentes como Lúdio Cabral (PT), deputado estadual, Abílio Brunini (PL), deputado federal e Domingos Kennedy (MDB), empresário.
As eleições municipais estão agendadas para 6 de outubro, com um possível segundo turno marcado para 27 de outubro.
O deputado Júlio Campos, que presidiu a sessão, pediu a convocação imediata do suplente para assegurar o funcionamento da Casa Legislativa. Solicito à Mesa Diretora que tome as providências para convocação imediata do suplente da bancada do União Brasil”, declarou Campos.