Calorão predomina e Mato Grosso do Sul tem 15 cidades entre as mais quentes do país

Calorão predomina e Mato Grosso do Sul tem 15 cidades entre as mais quentes do país

O calor predominou em Mato Grosso do Sul na terça-feira (27), com 15 cidades entre as mais quentes do país. Maracaju teve máxima de 38,5°C, sendo a segunda cidade mais quente do Brasil, perdendo apenas para Boa Vista (RR), com 38,6°C.

Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), seis cidades de Mato Grosso do Sul registraram máxima de 37°C, sendo Aquidauana (37,9°C), Juti (37,4°C), Três Lagoas (37,4°C), Água Clara (37,3°C), Água Clara (37,3°), Rio Brilhante (37,1°C) e Bataguassu (37°C).

E mais oito cidades ficaram com temperatura máxima na casa dos 36°C, sendo Miranda, Jardim, Itaquiraí, Ivinhema, Dourados, Amambai, Corumbá e Paranaíba.

Março deve ser de calor em MS

Previsão do Inmet para março, mostra tendência de chuvas abaixo da média e calor bem acima. Mapas de previsão mostram que em Mato Grosso do Sul a região oeste deve ter um pouco mais de chuva, porém faixa da região central deve ter chuvas na média.

Em compensação, a previsão indica estiagem em toda a região leste do estado, com possibilidade de situação mais extrema no extremo leste. Em relação ao calor, a previsão aponta temperaturas acima da média em todo o Mato Grosso do Sul.

VEJA TAMBÉM O VÍDEO ABAIXO

Redação: radiocuiabanafm.com.br

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *